• 16/05/2022

Como elaborar um portfólio literário: expondo o seu trabalho

Ao contrário do que muitos pensam, escrever não é um dom. Podemos nascer com uma maior aptidão à escrita, mas é necessário muito treino, estudo e dedicação para conseguir colocar em …

Dicas para escolher um bom seguro de bike para o seu bolso

Escolher um seguro para um produto que utiliza com frequência é fundamental. Porém, ainda mais importante que escolher um é saber a maneira correta de o fazer. É por isso que …

Entenda um pouco mais sobre harmonização facial

Você já ouviu ou sabe o que é a harmonização facial? Esse é um termo que chama muita atenção ultimamente, pela promessa de um rosto que seja mais bonito e harmônico. …

Como aprender inglês barato ou até de graça? Existem formas de aprender a língua inglesa somente com nossos computadores e smartphones, sem ter que gastar com curso? Existem formas de aprender inglês gastando pouco? E de graça, tem como aprender a falar inglês?

Essas são dúvidas da grande maioria dos brasileiros que sonham em aprender a falar a língua inglesa fluentemente. Felizmente, todas essas perguntas possuem respostas positivas: existem sim maneiras de aprender a falar inglês gastando pouco ou até mesmo gratuitamente.

Com o auxílio da tecnologia, atualmente para aprender qualquer coisa basta acessar um navegador comum, como o próprio Google. Centenas de milhares de cursos online gratuitos ajudam cada vez mais brasileiros a compreender esta que é uma língua universal, além de aplicativos, séries, podcasts, entre outras ferramentas incríveis de aprendizado, assim como os melhores cursos de inglês da Hotmart.

Neste conteúdo, vamos ajudar você a entender como aprender inglês barato ou até de graça, usando alguns truques simples que estão ao alcance de todos que possuem um smartphone ou PC em mãos. Leia conosco e aprenda mais sobre a língua inglesa, vamos lá!

Como aprender inglês barato ou até de graça?

1. Assista a filmes e séries

A nossa primeira dica de como aprender inglês barato ou até de graça é que você assista a filmes e séries, porém com legenda em português. Comece ouvindo o que os atores falam, traduzindo as falas com ajuda da legenda e assim vá aprendendo a língua falada e lida aos poucos.

Logo após se tornar mais confiante no aprendizado, é possível passar para os filmes e séries com áudio original, e legenda também em inglês, para que no final, consiga assistir ao título sem nenhum tipo de auxílio de legenda. É assim, aos poucos, que é possível aprender inglês assistindo seus títulos favoritos.

Como última recomendação, experimente assistir o mesmo episódio duas vezes: primeiro em português e depois em inglês, pois assim você se lembra das falas e pode associar as palavras com tradução automática (realizada pela sua própria cabeça).

2. Use seu smartphone configurado em inglês

Uma das melhores formas de aprender inglês é vivenciando a língua em seu cotidiano. Quando podemos gastar, a melhor opção é realizar um intercâmbio para um país com língua inglês nativa, mas, quando não queremos gastar, podemos nos ater a outras ações simples, como mudar a língua de seu smartphone.

Como é um aparelho que você utiliza diariamente, acabará que com o tempo você aumentará e muito o seu vocabulário em inglês, por associação de funções que estavam em português, entre outras formas de aprendizado, como a própria memorização de palavras novas da língua.

3. Ouça podcasts a caminho do trabalho ou faculdade

Quando o objetivo é procurar por maneiras de como aprender a falar inglês barato ou até de graça, qualquer momento pode ser usufruído em seu benefício. Um exemplo disso são as principais plataformas de streaming de músicas e podcasts disponíveis atualmente, como o próprio Spotify.

Existem centenas, para não dizer milhares, de canais de streaming de podcast onde ensinam a língua inglesa para iniciantes. Além disso, depois de um tempo e maior conhecimento da língua, é possível ouvir a podcasts de assuntos que você gosta, totalmente em inglês, treinando ainda mais a sua fala.

4. Leia seus títulos favoritos em inglês

Uma das melhores maneiras de aprender inglês é lendo. A fala também é essencial para a prática, mas a leitura auxilia muito na questão de aprendizado da gramática. Sabendo disso, uma maneira eficaz de aprendizado é ler títulos em inglês, desde que estejam dentro daquilo que você gosta.

Curte romances, livros de autoajuda, suspenso ou terror? Não importa: escolha títulos dentro de uma categoria que você gosta e comece a ler, um pouco por dia. Inicialmente, comece com a ajuda de um tradutor automático ou do tradutor a moda antiga mesmo, um pequeno livro com tradução das palavras em inglês.

5. Anote palavras diariamente

Sempre que ver alguma palavra nova ou que não compreendeu completamente, anote-a em um pequeno caderno de anotações. Quando tiver tempo, busque compreendê-la com o auxílio da internet ou de um dicionário de inglês duplo: português/inglês. Assim, aos poucos você aumenta seu vocabulário.

6. Fale com um nativo pela internet

Por fim, como última dica de como aprender inglês barato ou até de graça, busque fazer amizade com um nativo de um país que fale inglês. Dessa forma, você pode marcar encontros pelos Skype ou até mesmo por videochamada do WhatsApp. Conversar com pessoas que falam inglês é a melhor forma de “forçar” seu aprendizado aos poucos. Essas foram as nossas dicas de aprendizado da língua do país da rainha. Sabemos que o aprendizado não é fácil, mas podemos garantir que com o tempo, digamos alguns meses, com certeza a sua fluência será maior e notável caso colocar em prática todas as dicas que mencionamos no texto. Até a próxima!

Author

Portal de notícias e de conteúdo diferenciado para nossos leitores fieis. Seja bem vindo e tenha certeza de que o conteúdo separado para você leitor é de extrema qualidade e importância.