• 16/05/2022

Como elaborar um portfólio literário: expondo o seu trabalho

Ao contrário do que muitos pensam, escrever não é um dom. Podemos nascer com uma maior aptidão à escrita, mas é necessário muito treino, estudo e dedicação para conseguir colocar em …

Dicas para escolher um bom seguro de bike para o seu bolso

Escolher um seguro para um produto que utiliza com frequência é fundamental. Porém, ainda mais importante que escolher um é saber a maneira correta de o fazer. É por isso que …

Entenda um pouco mais sobre harmonização facial

Você já ouviu ou sabe o que é a harmonização facial? Esse é um termo que chama muita atenção ultimamente, pela promessa de um rosto que seja mais bonito e harmônico. …

Muitas vezes, a alimentação saudável fica em segundo plano quando se trata de conciliar tudo que vivemos durante o dia a dia: trabalho, faculdade, família e outros compromissos. Quando você não tem tempo, é mais fácil e rápido comer um hambúrguer pelo caminho do que passar horas preparando uma refeição saudável.

No entanto, comer os alimentos certos corretamente é um pré-requisito para se manter uma vida saudável. Afinal, é através da alimentação que obtemos os nutrientes que nosso corpo precisa para funcionar corretamente.

Portanto, a comida nunca deve ser ignorada, ela deve sempre ser considerada uma prioridade. Neste artigo, apresento algumas dicas para manter uma alimentação que seja totalmente equilibrada mesmo no dia a dia agitado.

Vamos lá?

Quatro refeições por dia

Um erro grave de quem tem uma vida agitada é parar de comer. Diversas pessoas optam por comer apenas duas refeições diariamente: almoço e jantar.

Saiba que a grande maioria dos nutrientes, como vitaminas e minerais, são excretados pelo corpo se não forem consumidos. Portanto, é necessário ingeri-los regularmente para complementar a quantidade necessária.

Além disso, aqueles que ficam sem comida por longos períodos de tempo aparentemente experimentam uma fome incontrolável. Então ele acaba querendo comer tudo quando resulta em um tempo livre.

Portanto, em vez de comer apenas duas refeições por dia em grandes quantidades, faça cerca de quatro pequenas refeições diárias: café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Mesmo se estiver ocupado, reserve pelo menos 10 a 15 minutos para comer.

Não pule o café da manhã

Podemos destacar que a principal refeição diária é o café da manhã.

Sem mencionar quando seu corpo está funcionando no seu melhor, permitindo que você tenha uma melhor digestão e se sinta mais cheio ao longo do dia. Então não saia sem comer.

Chegar atrasado não deve ser desculpa: se for preciso, acordar cedo, programe suas tarefas e mexa-se o máximo que puder na noite anterior.

Como, por exemplo, você pode aquecer a água para passar o café enquanto escova os dentes ou quando corta alguma frutas.

Escolha o horário e o local da sua refeição

Os Cursos Online da área da nutrição apontam que as outras refeições não devem ser negligenciadas. O ideal é ter cerca de 3 horas entre eles, mas não é a regra, procure sempre definir um horário baseado no seu corpo.

Então, para facilitar, escolha um horário regular para as refeições e um lugar tranquilo onde você possa se concentrar em comer. Por exemplo, na hora do almoço, procure sempre sair no mesmo horário, e se sua empresa não tiver lanchonete, procure um lugar tranquilo.

Manter uma alimentação equilibrada

Todas as suas refeições são inúteis se você comer apenas pão e carne. Para ter uma alimentação saudável, deve haver um equilíbrio entre os alimentos, coma carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais.

Portanto, coma uma ingestão equilibrada de frutas, legumes, pão carne, etc. em cada refeição. Se você sair para almoçar e jantar, prefira a cafeteria, pois eles têm uma variedade maior de comida, principalmente saladas. Procure sempre um prato colorido com o objetivo de garantir uma variedade de vitaminas e de nutrientes.

Comer comida leve no jantar

Podemos destacar que um grande problema em pular o café da manhã e outras refeições é que você sempre sentirá mais fome à noite. No entanto, neste momento, nosso metabolismo é relativamente lento e estamos prontos para dormir. Agora não é hora de aceitar alimentos mais pesados, como massas e carnes.

Portanto, é melhor comer alimentos leves à noite, como saladas, sopas de legumes e frutas. Além disso, recomenda-se não comer antes de ir para a cama, com pelo menos duas horas de intervalo. Se você estiver com fome neste momento, sempre escolha alimentos que não sobrecarregam seu estômago, como, por exemplo: oleaginosas, frutas e chás calmantes.

Prefira os alimentos naturais aos processados

Quando você está com pressa, é muito mais fácil pegar uma granola, um pacote de biscoitos ou um sanduíche em um restaurante de fast food. Porém, esses alimentos são muito ricos em conservantes e corantes artificiais, e fazem muito mal à saúde.

Para ter uma alimentação que seja saudável, opte sempre por alimentos naturais e frescos. Uma dica é ter sempre um pote de frutas ou outro lanche caseiro com o objetivo de não comer nada na rua.

No entanto, para isso, é preciso ir ao supermercado regularmente e manter uma geladeira e despensa bem abastecidas.

Resista às tentações do dia a dia

Falando em supermercados, resista à tentação de encher o carrinho com doces, biscoitos e refrigerantes. Esses alimentos processados ​​não têm valor nutricional além de muitos conservantes e corantes. Uma excelente dica é sempre evitar fazer isso é não ir ao supermercado com fome, pois você sempre irá comprar o que não é necessário.

Isso não significa que você deva abrir mão dos extras por completo, porém eles não devem fazer parte da sua rotina, você pode comer um xis, uma pizza ou tomar uma cerveja. Mas, nunca deverá ser com excesso.

Beba muita água

Podemos dizer que não existe alimentação saudável sem a ingestão de muita água. Afinal, a água é a responsável por regular as funções no organismo, incluindo a digestão e a eliminação de resíduos alimentares. Além disso, ajuda a aumentar a saciedade e evita a retenção dos líquidos.

Sempre prefira beber água entre as refeições. Alterne com chá ou suco natural de frutas sem adição de açúcar. Cursos Online com Certificado são uma excelente fonte de conhecimento para aprender sobre diversos sucos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Author

Portal de notícias e de conteúdo diferenciado para nossos leitores fieis. Seja bem vindo e tenha certeza de que o conteúdo separado para você leitor é de extrema qualidade e importância.