• 16/05/2022

Como elaborar um portfólio literário: expondo o seu trabalho

Ao contrário do que muitos pensam, escrever não é um dom. Podemos nascer com uma maior aptidão à escrita, mas é necessário muito treino, estudo e dedicação para conseguir colocar em …

Dicas para escolher um bom seguro de bike para o seu bolso

Escolher um seguro para um produto que utiliza com frequência é fundamental. Porém, ainda mais importante que escolher um é saber a maneira correta de o fazer. É por isso que …

Entenda um pouco mais sobre harmonização facial

Você já ouviu ou sabe o que é a harmonização facial? Esse é um termo que chama muita atenção ultimamente, pela promessa de um rosto que seja mais bonito e harmônico. …

Você acorda se sentindo lento na maioria das manhãs? As bebidas com cafeína se tornaram uma necessidade para ajudá-lo a se alimentar ao longo do dia? Se isso soa familiar, é hora de abandonar as soluções rápidas em que você confia e desenvolver um plano de gerenciamento de energia. Começar pode parecer assustador, mas logo você terá energia para continuar assim que colher os benefícios de um estilo de vida mais feliz, saudável e produtivo.

Vivendo em um mundo acelerado, pode ser difícil manter um estilo de vida saudável. Muitas pessoas simplesmente não têm tempo para gastar na academia diariamente. Felizmente, existem algumas coisas para incentivar um estilo de vida saudável que podem não ser grandes mudanças nas escolhas de vida atuais de uma pessoa.

O que é gestão de energia?

Pense em sua energia como um recurso limitado, como dinheiro em uma conta. Você começa o dia com uma certa quantia para gastar, que varia de pessoa para pessoa com base em fatores como idade, sono, níveis de estresse, condições médicas e estilo de vida. Ao longo do seu dia, várias transações (atividades) ocorrem à medida que você retira energia e deposita energia em sua conta. Embora nem sempre você tenha controle sobre as atividades que esgotam sua energia, você pode tomar medidas para depositar mais energia em sua conta.

Siga estas 5 dicas para aumentar sua energia e viver uma vida mais feliz, saudável e produtiva.

1. Coma alimentos nutritivos.

Todos sabemos que a alimentação saudável é o cerne do bem-estar, mas é comum considerar a alimentação saudável principalmente como uma ferramenta para perda de peso. No entanto, de acordo com as Diretrizes Dietéticas de 2015 para os americanos, uma dieta equilibrada rica em frutas e vegetais, proteínas magras, laticínios com baixo teor de gordura e grãos integrais é o que você precisa para obter energia ideal. Afinal, você realmente é o que você come até certo ponto. Consuma uma variedade de alimentos de todos os grupos de alimentos para obter uma variedade de nutrientes para energizá-lo ao longo do dia. 

Opte por frutas e vegetais frescos ou congelados, especialmente vegetais escuros e folhosos ricos em nutrientes e brócolis, bem como vegetais alaranjados, incluindo cenoura e batata-doce. Existem muitos tipos de peixes e leguminosas para escolher para opções de proteínas saudáveis. Procure comer 3 onças de cereais integrais, pães, arroz ou macarrão diariamente.

2. Durma de sete a oito horas por noite.

Dormir mais parece ser um hábito saudável que muitas pessoas precisam melhorar. Já sabemos que precisamos de pelo menos sete horas de sono por noite, então o que nos impede de conseguir isso? Pense em como você pode melhorar seus maiores perturbadores do sono e saiba disso: a privação do sono pode perpetuar graves problemas de saúde, além de afetar negativamente seu humor, motivação e níveis de energia. Priorizar o sono é uma das melhores coisas que você pode fazer para se preparar para um dia bem-sucedido e energizado.

3. Beba bastante líquido

Os adultos precisam beber pelo menos 1,5 litros de líquido por dia! Ou mais se estiver muito calor ou se forem fisicamente ativos. A água é a melhor fonte, claro, e podemos usar água da torneira ou mineral, com ou sem gás, pura ou aromatizada. Sucos de frutas, chá, refrigerantes, leite e outras bebidas, tudo pode ser bom – de vez em quando.

4. Mantenha um peso corporal saudável

O peso certo para cada um de nós depende de fatores como nosso sexo, altura, idade e genes. Ser afetado pela obesidade e sobrepeso aumenta os riscos de uma ampla gama de doenças, incluindo diabetes, doenças cardíacas e câncer. 

É importante lembrar que o diabetes pode trazer diversos problemas, sendo também uma das causas principais de disfunção erétil, por exemplo. A atividade física nos ajuda a gastar energia e nos faz sentir bem. A mensagem é razoavelmente simples: se estamos ganhando peso, precisamos comer menos e ser mais ativos. 

Mudanças graduais em nosso estilo de vida são mais fáceis de manter do que grandes mudanças introduzidas de uma só vez. Durante três dias, poderíamos anotar os alimentos e bebidas que consumimos ao longo do dia e anotar a quantidade de movimento que fizemos. 

5. Mude o foco de suas relações

Muitos homens estão interessados ​​em realizar mudanças na sua rotina de cuidados com a saúde, para melhorar seu desempenho sexual. No entanto, focar no desempenho sexual pode levar à ansiedade. Um conjunto de mudanças simples no estilo de vida pode ajudar a:

  • reduzir a ansiedade
  • melhorar a disfunção erétil
  • melhorar as relações com parceiros
  • aumentar a resistência

Essas mudanças podem tornar até o sexo mais agradável e satisfatório para todos os envolvidos. É importante notar que a preocupação em obter e manter ereções é muitas vezes um fator chave na ansiedade de desempenho. Por isso,  é interessante realizar consulta com urologista online

A ansiedade e o estresse podem dificultar a obtenção ou manutenção de uma ereção. Esses sentimentos também podem prejudicar as pessoas na intimidade amorosa e sexual.

As estratégias para controlar a ansiedade e o estresse incluem:

  1. Concentrar-se mais nas sensações físicas do que no desempenho sexual;
  2. Exercício físico;
  3. Trabalhar para melhorar os relacionamentos amorosos e sexuais;
  4. Meditação;
  5. Ter um hobby favorito
  6. Fazer terapia

Se você está em um relacionamento de longo prazo, pode se beneficiar da terapia de casais. Pode ser de grande ajuda uma orientação psicológica especializada.

Author

Portal de notícias e de conteúdo diferenciado para nossos leitores fieis. Seja bem vindo e tenha certeza de que o conteúdo separado para você leitor é de extrema qualidade e importância.