• 16/05/2022

Como elaborar um portfólio literário: expondo o seu trabalho

Ao contrário do que muitos pensam, escrever não é um dom. Podemos nascer com uma maior aptidão à escrita, mas é necessário muito treino, estudo e dedicação para conseguir colocar em …

Dicas para escolher um bom seguro de bike para o seu bolso

Escolher um seguro para um produto que utiliza com frequência é fundamental. Porém, ainda mais importante que escolher um é saber a maneira correta de o fazer. É por isso que …

Entenda um pouco mais sobre harmonização facial

Você já ouviu ou sabe o que é a harmonização facial? Esse é um termo que chama muita atenção ultimamente, pela promessa de um rosto que seja mais bonito e harmônico. …

De tempos em tempos ocorrem algumas atualizações no WhatsApp, e geralmente são muito esperadas, especialmente no Brasil, onde o app é muito utilizado. 

Entretanto, isso não significa que todas essas atualizações sejam sempre bem-vindas. Muitas delas não agradaram muito aos usuários, que reclamaram publicamente nas redes sociais, especialmente no Twitter. 

Diante disso, algumas atualizações são controversas, pois algumas pessoas adoram, por outro lado, outras nem tanto. 

Pensando nisso, preparamos esse post para falar sobre as 5 atualizações do WhatsApp que não agradaram ao público. Veja!

5 atualizações do WhatsApp que não agradaram aos usuários:

1. Modificações de cores: 

A mudança de cor do WhatsApp para Android foi implementada em setembro passado, e causou polêmica entre os usuários. 

Isso porque, muitas pessoas odeiam a cor verde clara na barra de navegação do aplicativo e as bolhas no bate-papo. 

Ademais, à época, internautas foram às redes sociais reclamar da nova paleta de cores do aplicativo. 

Entretanto, aparentemente, o incômodo se deve à falta de hábito: segundo dados do Google Trends, as buscas no Google pelo tema terminaram cerca de dez dias após a mudança da cor.

2. Zoom indesejado da câmera: 

Outra mudança indesejada na versão móvel Android do aplicativo veio ainda no ano de 2021, quando a câmera do WhatsApp começou a dar zoom bem próximo da imagem. 

Isso acontece quando a câmera do app é aberta em conversas e status. 

Porém, ao tirar fotos, o zoom volta ao normal, essa mudança vem com a atualização beta do app. 

Diante disso, vale ressaltar que, diferentemente dos demais itens desta lista, o Zoom não é um recurso do programa, em vez disso, foi um bug que mais tarde foi corrigido pela empresa.

3. As conversas arquivadas pararam de serem notificadas: 

Muitas pessoas odiaram quando o WhatsApp parou de notificar novas mensagens em conversas arquivadas. 

Isso porque, uma atualização lançada em julho passado fez com que os bate-papos fossem direcionados para uma pasta chamada “Arquivo”, que, na prática, tornava as conversas mais ocultas. 

Esse aborrecimento veio para os usuários que costumavam arquivar conversas antigas em vez de indesejadas e perdiam novas mensagens por falta de notificações. 

Entretanto, aqueles que estão acostumados a arquivar bate-papos confidenciais aplaudem a mudança para Android e iPhone (iOS).

Isso porque, em ambos os sistemas, o usuário pode voltar ao modelo original por meio de configurações.

4. Atualizações na política de privacidade:

No início do ano passado, o app entrou em uma grande polêmica: a mudança em sua política de privacidade. 

Isso porque, os novos termos, que entram em vigor em fevereiro, estipulam o compartilhamento de dados e conversas com empresas parceiras do Facebook. 

No entanto, mesmo diante disso, o WhatsApp continua sendo a ferramenta de comunicação mais utilizada no mundo e é mais popular em diversos países, principalmente no Brasil e na Índia. 

5. Inclusão do status do WhatsApp:

Hoje em dia o Status do WhatsApp é um recurso popular, mas nem sempre foi popular entre o público. Desse modo, quando foi lançado, o status recebeu muitas críticas. 

Isso porque, o principal problema é a inutilidade de outro aplicativo com mensagens, além disso, os usuários também não gostam das mudanças de interface que o aplicativo traz. 

Ademais, as guias de status substituem os contatos, que são redirecionados para mais botões “escondidos” no Android e no iOS. 

Não obstante, o recurso ainda não tem a capacidade de postar mensagens de texto, um recurso criado apenas seis meses após o lançamento.

Author

Portal de notícias e de conteúdo diferenciado para nossos leitores fieis. Seja bem vindo e tenha certeza de que o conteúdo separado para você leitor é de extrema qualidade e importância.