• 19/04/2024

Como posso contratar a internet da Oi para minha residência?

Você está em busca de uma internet rápida e estável para a sua casa? A Oi tem a solução perfeita para você. Contratar a internet Oi para a sua residência é …

Massagem Nuru: Uma Jornada Sensorial

Descubra os segredos da massagem nuru e embarque em uma jornada de prazer e relaxamento. Leia mais para saber como essa técnica única pode estimular seus sentidos e proporcionar uma experiência …

Sobrevivência em Questão: A Arma de Fogo como Ferramenta de Defesa em Momentos Críticos

Definição de Arma de Fogo para Proteção em Situações de Risco de Vida Uma arma de fogo, no contexto de proteção pessoal, é um dispositivo mecânico projetado para lançar um ou …

Uma única palavra pode ser determinante para o cliente decidir fechar negócio com você ou desistir da compra.

Na hora de elaborar o seu discurso de vendas, é muito importante saber usar as palavras certas para influenciar a decisão dos seus clientes, de modo que ela seja favorável à sua proposta comercial.

Às vezes, uma palavra errada pode gerar desconfiança, por exemplo, e o cliente pode acabar preferindo negociar com o seu concorrente. Por outro lado, se você for capaz de incorporar palavras que transmitam segurança e que criem um senso de urgência, as suas chances de fechar uma venda tendem a aumentar consideravelmente.

Para te ajudar a criar uma estratégia argumentativa de sucesso, separamos aqui uma lista com as 10 principais palavras de persuasão em vendas:

  1. O nome do seu cliente;
  2. Agora;
  3. Consenso;
  4. E;
  5. Economizar;
  6. Imagine;
  7. Grátis;
  8. Garantia;
  9. Primeiro;
  10. Resolver.

Continue a leitura e confira ao longo deste conteúdo o que você pode dizer para os seus clientes para induzi-los a fechar negócio com você.

Antes de começar a conhecer melhor essas palavras, uma dica importante: um bom vendedor usa as palavras certas, mas SEMPRE deve falar menos que seu cliente e ouvir mais! Entenda o porquê neste vídeo do Raul Candeloro:

Palavras de persuasão de vendas: o que dizer para conseguir vender mais?

As negociações B2B possuem um grau de complexidade maior do que o observado nas vendas para o consumidor final (B2C).

Para conseguir fechar uma venda business-to-business, é comum realizar diversas visitas e conversar com mais de um decisor de compra.

Nesse sentido, existem algumas palavras-chave capazes de persuadir os decisores e convencê-los a adquirir seu produto ou serviço.

Confira a partir de agora quais são as 10 melhores palavras de persuasão de vendas:

1 – O nome do seu cliente

Se referir ao cliente utilizando o nome dele durante uma negociação é uma forma de se aproximar dele e fazer com que ele se sinta único e especial.

As interações se tornam mais personalizadas e isso contribui para que o cliente se sinta mais à vontade durante uma conversa e mais propenso a fechar negócio com você.

2 – Agora

Usar a palavra “Agora” é uma forma de despertar no seu cliente um senso de urgência e apressar (de forma sutil) a sua decisão de compra.

Incorpore essa palavra-chave no seu discurso quando for mostrar para o cliente as possíveis consequências do adiamento da tomada de decisão e que os problemas que ele enfrenta precisam ser solucionados o quanto antes, Agora.

3 – Consenso

Negociar significa também entrar em um consenso. Especialmente nas vendas B2B, essa palavra tem um valor muito grande, pois mostra para o cliente que você está disposto a fazer algumas concessões para que, juntos, vocês cheguem a um meio-termo.

4 – E

Pode parecer que não, mas essa pequena conjunção aditiva pode fazer toda a diferença na hora de persuadir um cliente em potencial.

O “E” pode ser utilizado para listar os benefícios que a sua solução oferece, dando a impressão que o cliente tem muito a ganhar caso decida fechar negócio com você.

5 – Economizar

Nenhum cliente quer ver os seus gastos aumentarem. Na verdade, o que as empresas buscam é reduzir seus custos e aumentar seus ganhos.

Tendo isso em vista, mostre como a sua solução pode ajudar seu cliente a economizar. O uso dessa palavra-chave tende a prender a atenção do cliente e a deixá-lo mais inclinado a aceitar sua proposta comercial.

6 – Imagine

A palavra “Imagine” pode ser usada como uma forma de convidar o seu cliente a visualizar como seu produto ou serviço pode beneficiá-lo na prática.

7 – Grátis

Não é incomum que alguns vendedores mencionam funcionalidades que não vão custar nada para o cliente como forma de persuadi-lo a comprar.

No entanto, tenha muito cuidado ao dizer para o seu cliente que alguma coisa é “Grátis”. Utilize essa palavra-chave para se referir ao período de degustação do seu produto ou à versão “freemium”, a qual é gratuita mas possui recursos limitados.

Certifique-se de que o que você está dizendo que é “Grátis” seja realmente gratuito.

8 – Garantia

Fazer garantias para o cliente durante uma negociação também é uma estratégia de persuasão bastante válida.

Utilize a palavra “Garantia” somente se você tiver certeza dos resultados que estão sendo prometidos. Se possível, utilize dados, cases e depoimentos de outros clientes para fundamentar suas garantias.

9 – Primeiro

Essa palavra pode ser usada para demonstrar que a sua empresa é a pioneira no mercado ou que foi a primeira a oferecer determinada funcionalidade. Isso ajuda a demonstrar maior credibilidade para o cliente.

10 – Resolver

Por fim, encerrando nossa lista com as 10 palavras de persuasão em vendas, o que o cliente quer é resolver seus problemas.

Utilize essa palavra para reforçar para o cliente que você tem a solução que ele precisa.

Agora que você já conheceu essas palavras persuasivas, que tal conferir alguns fatores para chamar a atenção de clientes?

Dê uma olhada nessas dicas e incorpore mais técnicas ao seu discurso de vendas:

E aí, o que você achou dessas palavras de persuasão em vendas?

Incorpore-as no seu discurso e consiga converter mais clientes.

Este artigo foi escrito por Júlio Paulillo, Co-founder e CRO do Agendor, uma plataforma de CRM que atua como um assistente pessoal para equipes de vendas, dando visibilidade e controle na gestão desde o primeiro dia de uso.