• 12/08/2022

O que é necessário para emitir nota fiscal? Conheça as regras e qualifique o serviço da sua empresa

Você sabe o que é necessário para emitir nota fiscal? Nos últimos anos, cresceu o número de empresas que utilizam o documento como comprovante de prestação de serviços. Assim como o …

Sistema solar para condomínios: tudo o que você precisa saber

Quando se trata de instalar um painel solar em um condomínio, primeiro é importante distinguir entre condomínios recém-construídos ou já construídos. Os imóveis recém-construídos vendidos como habitações verdes são basicamente concebidos …

Atribuições e características de uma boa recepcionista

Podemos destacar que a qualidade do recepcionista será sempre testada no trabalho diário. Esses profissionais são o cartão de visitas da empresa, interagindo com vários clientes, cuidando de questões e organizando …

Como rastrear o celular de outra pessoa? Não precisamos entrar em detalhes que, apesar de ser viável, rastrear alguém não é algo elogiável, digno de aplausos, porém não estamos aqui para julgar sua conduta, mas sim para ajudar. Por isso, neste conteúdo separamos algumas dicas de como rastrear o celular de outra pessoa, seja esse um telefone da Claro ou de qualquer outra operadora.

É um guia dedicado tanto para quem tem um smartphone com sistema operacional Android quanto para quem possui um smartphone com sistema operacional iOS. Portanto, leia conosco e aprenda em detalhes sobre como rastrear o celular de outra pessoa em cada um desses casos, vamos lá!

Como rastrear o celular de outra pessoa: tutorial Android

Vamos começar com o estudo dos dispositivos Android, de longe os mais populares. Para saber como rastrear o celular de outra pessoa, neste caso, você precisará fazer login na conta conectada ao smartphone ou diretamente no dispositivo físico, como veremos mais adiante.

Se você souber o nome de usuário e a senha da conta do Google de seu filho, a maneira mais fácil de rastreá-lo é aquela fornecida pelo Google para perder o celular. Se conseguir localizar o seu smartphone, certamente não será impossível utilizar a mesma ferramenta para encontrar outro.

Para utilizar a função “Find my Device”, a localização remota deve ser autorizada pelo dispositivo a ser controlado: portanto, será necessário poder usar o telefone em questão, mesmo que por alguns minutos, e habilitar esta função.

Como? Simplesmente acessando a seção de segurança do Google. Também é importante saber que esse método não permitirá que você não seja descoberto por um longo tempo, pois a partir da versão 7.0 do Android, uma notificação é exibida toda vez que vamos rastrear o celular remotamente.

Se todos os requisitos aqui propostos forem atendidos, podemos ver como rastrear o celular de outra pessoa usando o Find my Device: acesse o site https://myaccount.google.com/find-your-phone, insira as credenciais de login da conta do Google e pronto. Você verá na tela do PC a localização do telefone diretamente no Google Maps.

Localize um Android via aplicativo

Para usar a função Find my Device do Google, como vimos, devemos ter requisitos que, em retrospectiva, devem quase abandonar a ideia de espionar o smartphone de outra pessoa.

De qualquer forma, se o smartphone a seguir tiver uma versão do Android posterior a 7.0 e, portanto, não permitir que você passe despercebido, você pode experimentar um dos aplicativos projetados especificamente para rastrear smartphones em caso de perda ou um desses dedicado ao controle dos pais.

Vejamos quais aplicativos podem permitir localizar um smartphone Android secretamente, qualquer que seja a versão do sistema operacional.

Android Lost

É um aplicativo que localiza celulares, como o próprio nome indica. Foi criado para funcionar como antifurto, e rastrear seu smartphone perdido ou roubado. Como é óbvio, dadas as premissas, também neste caso será necessário conhecer as credenciais de acesso à conta do Google do smartphone que deseja rastrear.

Também será necessário poder colocar fisicamente as mãos no smartphone para instalar o aplicativo. Há também uma maneira de ocultar o aplicativo do menu do telefone, para não ficar muito desconfiado: esta é a função “Ocultar pacote”, que se encontra no item “Segurança do aplicativo”.

Localizador de família Life 360

É um localizador GPS projetado, como o nome sugere, para rastrear os movimentos dos membros da família. Através deste aplicativo é possível definir áreas seguras e reportar aquelas consideradas perigosas dentro da área de referência.

Concebido para a segurança das crianças, está ainda equipado com um botão “SOS” que localiza o familiar em tempo real, para ser utilizado caso não consiga ver o seu filho na rua ou no parque.

Está disponível tanto na Google Play Store quanto na App Store, portanto, para smartphones da Apple. No entanto, é necessário o conhecimento das credenciais de login das respectivas contas, sejam Google ou Apple.

Esses são os aplicativos mais usados para rastrear seu telefone ou de entes queridos. Os requisitos de acesso às funções individuais, como parece claro, exigem o consentimento das pessoas cujos smartphones queremos localizar.

Como rastrear o celular de outra pessoa: tutorial para iPhone

O método que propomos para encontrar o iPhone de outra pessoa é praticamente a contrapartida da marca Apple da função “Find my Device” do Android projetado pelo Google. O recurso é chamado, neste caso, surpreendentemente de “Find my iPhone”. Criativo, não é mesmo?

Assim como no software “primo” do Google, o Find my iPhone precisa de dois requisitos para ser usado para localizar o smartphone de outra pessoa: a função deve estar ativa no celular a ser rastreado e você deve ter credenciais de acesso ao Apple ID conectado. Para ativar o Find My iPhone, vá para “Sistema” e, no menu, selecione o item “iCloud”. Lá você encontrará o que procura. Se tudo isso for satisfeito, usar o localizador é brincadeira de criança: basta se conectar ao site iCloud, fazer login na conta associada ao celular a ser localizado e clicar no ícone “Find iPhone”. Até a próxima!