• 12/08/2022

O que é necessário para emitir nota fiscal? Conheça as regras e qualifique o serviço da sua empresa

Você sabe o que é necessário para emitir nota fiscal? Nos últimos anos, cresceu o número de empresas que utilizam o documento como comprovante de prestação de serviços. Assim como o …

Sistema solar para condomínios: tudo o que você precisa saber

Quando se trata de instalar um painel solar em um condomínio, primeiro é importante distinguir entre condomínios recém-construídos ou já construídos. Os imóveis recém-construídos vendidos como habitações verdes são basicamente concebidos …

Atribuições e características de uma boa recepcionista

Podemos destacar que a qualidade do recepcionista será sempre testada no trabalho diário. Esses profissionais são o cartão de visitas da empresa, interagindo com vários clientes, cuidando de questões e organizando …

O aparelho de ultrassom é algo que revolucionou o mercado da medicina quando surgiu. Isso porque, através das ondas de alta frequência, pode-se obter imagens do interior da pessoa sem que seja necessário algo mais invasivo.

No entanto, o aparelho não parou apenas dentro da área médica para exames de imagem. Hoje em dia, o segmento de beleza também faz muito uso do equipamento.

Somente em 2019, o segmento de beleza conseguiu promover meio milhão de empreendimentos estéticos e teve uma alta de 10% no fim do mesmo ano.

O mercado então fechou com cerca de 107 bilhões segundo a Exame. Se você está interessado e quer saber mais sobre o assunto, continue lendo.

Como a ultrassom tem ajudado o ramo da beleza?

Diante dos dados apresentados na introdução, podemos ver que o mercado brasileiro possui ampla confiança no setor de beleza e estética e por conta disso, o ramo tem sempre que se aprimorar.

Então, anualmente vemos lançamentos de produtos, aparelhos e diversos tratamentos que as empresas se propõem a produzir para que a saúde estética se mantenha em alta.

Um dos tratamentos mais procurados é para resolver as marcas de envelhecimento, flacidez, celulites e gordura localizada.

Sendo assim, o mercado da estética tem trabalhado cada vez mais para buscar soluções para esses problemas, o que tem gerado uma demanda muito alta para a criação de novas clínicas, centros e institutos voltados para a beleza.

Como há um destaque crescente e apoio de instituições como SEBRAE, o mercado acaba formando muitos interessados por meio de:

  • Cursos.
  • Orientações;
  • Palestras;
  • Debates;
  • Materiais didáticos;

Entre outras coisas que possam incentivar a abertura de lugares novos voltados para o ramo. Dentro das clínicas e outros centros e locais de beleza, o que não se pode faltar são os tratamentos que combatem á velhice, gordura localizada e flacidez.

Isso porque essas são as principais reclamações das pessoas que buscam por algo qualificado. Por essa razão, o uso do ultrassom tem sido bastante requisitado como apoio para o tratamento dos pacientes.

Como a ultrassom tem sido eficaz?

Muita gente só conhece o poder do ultrassom no que se refere ao exame de gravidez, para poder observar o bebê no útero. No entanto, seu uso tem sido amplamente difundido nas clínicas estéticas.

Isso porque ele tem sido bem útil no tratamento de celulites e na quebra das gorduras localizadas. Os centros estão fazendo uso das técnicas chamadas:

  • Sonopulse;
  • Ultrassom;
  • Ibramed;

Seja um instituto pequeno ou grande, esses tem sido serviços vitais dentro dos centros de beleza. O motivo é claro: a alta tecnologia oferecida para os clientes acaba gerando uma maior satisfação.

Dentro da área estética, um dos aparelhos mais famosos e solicitados é o sonopulse III, que foi feito pela Ibramed. Esse é o aparelho mais tecnológico, potente e eficaz que existe atualmente.

Além disso, seu uso vai além da estética, podendo também ser aproveitado na parte de reabilitação física e estética, tendo uma boa versatilidade.

O tratamento com o ultrassom funciona emanando uma onda de som que vai acima da frequência audível e que produz micro vibrações que são capazes de romper os adipócitos.

A técnica também é aplicada para estimular o colágeno e tratar as celulites. No segundo caso, acaba-se usando outras tecnologias para que o efeito seja garantido.

Além disso,  o aparelho também ajuda a diminuir o inchaço e ajuda na fase de recuperação após cirurgias.

Para o tratamento de gorduras localizadas, o aparelho age promovendo a quebra de células de gordura que ficam no sistema circulatório. Ainda, por conta das vibrações, os vasos se dilatam e o fluxo sanguíneo ocorre melhor.

Assim o acúmulo de líquidos causados após uma operação acaba sendo bem menor, o que facilita na recuperação.

Efeitos que o ultrassom promove

O uso do ultrassom na estética é meramente para tratar questões de flacidez e definição. A tecnologia usada no ultrassom foca em promover um efeito térmico ao fazer uso de ondas de baixa frequência.

Essa frequência baixa ajuda na diluição das células de gordura que entram na base da camada muscular e que criam micropontos de coagulações em diferentes profundidades.

Essas lesões pequenas serão reparadas com um novo colágeno e acabam servindo para sustentar a pele. Para quem deseja ter o efeito de pele mais jovem, este é o tratamento ideal.

Isso porque o tratamento proporciona um efeito de lifting de forma não invasiva e sem necessidade de cirurgia. Portanto, tem sido um tratamento bem interessante e que vem revolucionando o mercado cada vez mais.

Poder contar com a tecnologia dessa forma tem gerado muitas vantagens para vários setores, em especial o da estética.

Não limitar também o uso de aparelhos voltados para a medicina amplia a versatilidade que essas tecnologias possuem e o que podem agregar à sociedade.

Hoje em dia, preza-se muito pelos cuidados estéticos tanto quanto pelos cuidados com a saúde. Então, poder contar com aparelhos que atendam tão bem em ambas as formas acaba sendo algo fundamental.

Afinal, todo mundo quer ter uma saúde boa, mas não quer deixar de cuidar da beleza e do corpo também. Logo ter para onde recorrer é algo muito bom.

O ultrassom pode ser muito útil para ajudar quem quer perder peso mais rápido e eliminar aquelas gordurinhas que são difíceis de sair e a pessoa não quer ter que recorrer às cirurgias.

Conclusão

Por fim, vimos que os aparelhos de ultrassom para exames de imagem não se limitam mais a apenas isso. A tecnologia já avançou bastante para fazer com que esse aparelho tenha bom desempenho em outras áreas também.

A área da beleza tem tido bons resultados ao utilizar desse aparelho, por meio de métodos e tecnologias criadas para ele, para que possa atender o público da estética.

Então, se você deseja perder gordura sem que tenha efeitos colaterais, remodelar o corpo em um curto período, deixar a pele mais saudável e melhorar o aspecto da celulite, o ultrassom pode te ajudar. Se esse artigo te ajudou, então compartilhe-o e comente sua opinião sobre esse assunto aqui abaixo.