Pensando em fechar contrato com uma empresa locadora de equipamentos de construção? Os principais fatores que determinam o sucesso e o lucro em uma construção, é a eficiência e a produtividade em que as tarefas são feitas. Mas esses resultados são alcançados mais facilmente quando se utiliza ferramentas elétricas.
Sendo assim, existem ferramentas para diversas tarefas, que otimizam o tempo e reduzem a quantidade de mão de obra. Contudo, é ideal que você conheça quais as ferramentas elétricas e como utilizá-las. Confira a seguir!
Principais ferramentas elétricas na locadora de equipamentos de construção
Existem as ferramentas manuais, como chaves e alicates, e também existem as elétricas. E estas são muito úteis para realizar trabalhos com melhor eficiência.
Você pode encontrar ferramentas elétricas nas principais locadoras de equipamentos de construção. Com elas, os processos se tornam mais simples e em alguns casos, elas são indispensáveis. Então, veja a seguir as principais ferramentas!
Discos de corte e serras
Existem alguns tipos de serras, como a serra mármore, serra circular, tico tico e outras. A tico tico é utilizada para cortes finos em madeiras. A circular é utilizada para cortes precisos em madeira.
Já a serra mármore é usada para cortar concreto, tijolos, mármore, porcelanato, granito, bronze, entre vários outros materiais. Por sua vez, os discos cortam tubos, barras, placas e chapas.
Lixadeira
A lixadeira é ideal para acabamentos mais finos, como móveis, madeira, paredes e massa corrida. Assim, você consegue encontrá-la com tamanhos e características diferentes, como angular, de parede, excêntrica e orbital.
Esmerilhadeira
Também conhecida como rebarbadora ou esmeriladora, a esmerilhadeira tem uma função simples: cortar e aparar sobras de superfícies. Sendo assim, ela melhora o acabamento, sendo um equipamento muito popular.
Furadeira
Usada em muitas etapas, de grau simples ou complexas, a furadeira atua como furadeira e parafusadeira. A furadeira ajuda na perfuração e a parafusadeira ajuda a tirar ou colocar parafusos.
Betoneira
Existem muitos modelos de betoneira, com voltagem e capacidades diferentes. Ela reduz perda, esforço e tempo, quando se trata de fabricados de concreto usinado.
Martelo
De modo geral, ele permite um trabalho mais rápido e fluido. Neste sentido, também ajuda o trabalhador a não fazer tanto esforço físico. O martelo é utilizado em superfícies resistentes.
Trena eletrônica
Ela facilita as medições. Isso se deve porque ela não necessita que o trabalhador se desloque de um lado para outro. Além disso, ela realiza somas e subtrações, tornando o processo ainda mais eficaz e ágil.
Retificadeira reta
Elas são muito úteis para retificar acessórios e peças. A retificadeira é muito usada em construções. Dessa forma, retificar significa alinhar, ajustar ou corrigir. Ou seja, ela age consertando madeiras, plásticos e metais.
Réguas vibratórias
As réguas vibratórias tornam a execução de lajes e pisos de forma rápida. Também, permitem acabamentos de qualidade, deixando as superfícies planas. Além disso, diminui o cansaço dos trabalhadores.
Benefícios das ferramentas elétricas
As ferramentas elétricas, encontradas na locadora de equipamentos de construção são muito úteis em construções, por serem ferramentas práticas. O uso destas ferramentas traz uma série de vantagens.
Pode-se dizer que elas são mais rápidas e eficazes que as manuais. Isso porque possuem uma alta potência, tornando-as mais ágeis em tarefas que demoram horas se feitas de forma manual.
Além disso, facilita o trabalho dos funcionários. Ou seja, por tornar o trabalho mais simples, acaba sendo possível fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo, tornando o dia mais produtivo.
Outra vantagem, é a otimização dos processos. É possível reduzir e eliminar transtornos, tornando o ambiente mais fácil de trabalhar.
Essas são apenas algumas das inúmeras vantagens de utilizar ferramentas elétricas. Sendo assim, procure entender as ferramentas necessárias para o seu projeto, evitando usos inadequados.