• 12/08/2022

O que é necessário para emitir nota fiscal? Conheça as regras e qualifique o serviço da sua empresa

Você sabe o que é necessário para emitir nota fiscal? Nos últimos anos, cresceu o número de empresas que utilizam o documento como comprovante de prestação de serviços. Assim como o …

Sistema solar para condomínios: tudo o que você precisa saber

Quando se trata de instalar um painel solar em um condomínio, primeiro é importante distinguir entre condomínios recém-construídos ou já construídos. Os imóveis recém-construídos vendidos como habitações verdes são basicamente concebidos …

Atribuições e características de uma boa recepcionista

Podemos destacar que a qualidade do recepcionista será sempre testada no trabalho diário. Esses profissionais são o cartão de visitas da empresa, interagindo com vários clientes, cuidando de questões e organizando …

Muitas empresas no Brasil estão migrando para o marketing digital pois entendem a importância de marcar presença em um setor que cresce todos os anos, alavancado pelo aumento do número de vendas do e-commerce nos dias de hoje, por isso, é importante ter uma plataforma de vendas para nossa empresa.

Afinal, como o próprio nome diz, uma plataforma de vendas é como a vitrine de uma loja que, na internet, é chamada de plataforma, onde as empresas apresentam seus produtos para os consumidores virtuais.

E, a tendência é que, cada vez mais empresas utilizem este método para aumentar as vendas, já que, atualmente, as pessoas estão muito conectadas e procurando preços na internet antes de comprar em alguma loja física, pois sabem que a concorrência maior do mundo digital aumenta a oferta e, consequentemente, reduz os preços dos produtos.

Importância de contar com uma plataforma de vendas

Qualquer empresário que tenha mentalidade de sucesso entende a importância de uma plataforma de vendas para seu comércio, afinal, além de contar com o público-alvo maior, os produtos se vendem sem precisar contratar uma pessoa para isso, onde os custos operacionais aumentam muito com folha salarial, comissão, entre outros fatores que uma loja física demanda.

Pois, os empresários precisam de tempo para organizar seus negócios e poder contar com um site que venda os produtos sem que precise de alguém operando é a melhor opção para quem é empreendedor, sobretudo no começo da carreira, fase em que os empresários mais precisam de tempo para gerir de maneira eficiente.

E quanto à plataforma de vendas de afiliados?

Além das plataformas de vendas mais comuns que encontramos hoje em dia representando diversas empresas varejistas e até de serviços, ainda existem as plataformas de afiliados.

Nesse caso, o empresário desenvolve um produto, seja físico, seja digital, cria um cadastro e, então, este item passa a estar disponível na página da web, sendo que, na maioria das vezes, é o próprio produto que realiza o marketing por meio da plataforma somente para ter uma relação com o público alvo.

Geralmente, os afiliados anunciam esses produtos e recebem comissões por cada venda realizada, então, as duas partes ganham, já que o empreendedor ganha por ter seus produtos vendidos e o afiliado se esforça para vender e ganhar suas comissões e prêmios preestabelecidos.

Hoje em dia, encontramos muitas empresas que já seguiram esse caminho e já são consideradas unicórnios nacionais (empreendimentos avaliados em mais de 1 bilhão de reais), por isso, é uma receita de sucesso para quem está pesquisando sobre a possibilidade de abrir uma plataforma de vendas.

O que mais vale a pena? Plataforma de e-commerce ou plataforma de afiliados?

Para quem ainda não entendeu, a plataforma de vendas no e-commerce é um lugar onde as pessoas personalizam suas lojas virtuais para cadastrar produtos e realizar ações de marketing voltadas para a ampliação de vendas online, mas a página deve levar o nome da empresa e, por isso, a credibilidade do empresário é testada dessa forma.

Enquanto isso, a plataforma de afiliados é feita para que os vendedores comissionados sejam os responsáveis pela plataforma, mas, obviamente, eles ganham suas parcelas do lucro por cada produto vendido, sendo que o percentual pode variar de acordo com o que o empresário está disposto a oferecer.

Geralmente, a plataforma de vendas por afiliados é mais recomendada para quem trabalha com infoprodutos como cursos, por exemplo, e, quem vende produtos físicos deve escolher a plataforma de e-commerce para isso, já que as estratégias usadas nesta plataforma de vendas é mais eficiente para quem está buscando vender mais.

Como saber qual a melhor plataforma de vendas?

Muitos que pesquisam sobre plataforma de vendas, perguntam-se qual é a melhor para usar como exemplo em seus próprios sites, mas, como saber qual é a melhor plataforma de e-commerce ou de afiliados em meio a tantas empresas que atuam no mercado digital, tanto nacional, quanto internacional.

Primeiramente, o empreendedor deve pesquisar muito bem e saber quais são as regras para essas empresas, ou seja, quais as taxas do sistema e outros pormenores que envolvem o mercado de vendas online como, por exemplo, parcerias com empresas de cartões de crédito, bancos e outras instituições financeiras.

Além disso, como existem diversas empresas que já atuam nesse nicho, devemos pesquisar mais sobre a interface dessas páginas, a programação e o marketing que elas apresentam para os consumidores, já que, é correto afirmar que essas páginas estão cada vez mais em evidência nos dias atuais, pois o número de vendas aumenta muito a cada dia.

Vale lembrar, portanto, que, todos os anos, são movimentados bilhões de reais no marketing digital e, por isso, não é apenas importante saber como funciona uma plataforma de vendas, mas essencial, pois, não há como fugir dessa tendência que é o comércio virtual.