• 12/08/2022

O que é necessário para emitir nota fiscal? Conheça as regras e qualifique o serviço da sua empresa

Você sabe o que é necessário para emitir nota fiscal? Nos últimos anos, cresceu o número de empresas que utilizam o documento como comprovante de prestação de serviços. Assim como o …

Sistema solar para condomínios: tudo o que você precisa saber

Quando se trata de instalar um painel solar em um condomínio, primeiro é importante distinguir entre condomínios recém-construídos ou já construídos. Os imóveis recém-construídos vendidos como habitações verdes são basicamente concebidos …

Atribuições e características de uma boa recepcionista

Podemos destacar que a qualidade do recepcionista será sempre testada no trabalho diário. Esses profissionais são o cartão de visitas da empresa, interagindo com vários clientes, cuidando de questões e organizando …

Então, como você sabe que um desodorante é natural? Um desodorante natural deve conter ingredientes naturais, como o nome sugere. Assim, não deve conter perfumes sintéticos, desreguladores endócrinos ou alérgenos conhecidos.

Comumente usados ​​são óleos essenciais em vez de perfume, bicarbonato (ATENÇÃO! O bicarbonato pode causar coceira e irritação para alguns – se notar isso, mude para um sem bicarbonato), alume em vez de alumínio, óleo de coco como bactericida e sem álcool ou conservantes.

Alúmen , ou alúmen de potássio, também é um sal de alumínio (sulfato de alumínio e potássio). O alúmen é frequentemente considerado melhor que o alumínio, pois é um sal natural com moléculas maiores que também não penetram na pele. No entanto, tem a mesma função de impedir que o suor saia.

Isso significa que os desodorantes naturais com alúmen são muitas vezes uma escolha eficaz para você que não deseja álcool, perfumes sintéticos ou conservantes, mas ao mesmo tempo deseja evitar a transpiração.

Ainda é uma opção melhor, mas no dia a dia preferimos usar um desodorante sem alúmen. O alúmen é perfeito quando você vai a uma festa e não quer manchar as roupas de suor.

Parâmetros importantes a ter em conta

Tornou-se cada vez mais difícil como consumidor hoje e talvez nunca tenha sido tão difícil fazer uma escolha que pareça completamente certa. Ao mesmo tempo, há uma infinidade de opções diferentes no mercado que convidam você a encontrar um produto que atenda às suas necessidades e preferências, como é o caso dos oleos essenciais, feitos naturalmente com extratos de plantas, raízes e outros ingredientes completamente orgânicos.

Muitas vezes você pode precisar encontrar um equilíbrio entre o que é mais importante para você. É o preço, orgânico, produzido localmente, não testado em animais ou não tóxico que pesa mais para você? Pode ser difícil encontrar produtos que atendam a todos os parâmetros, então pense no que é mais importante para você.

  • Livre de alumínio ou não?
  • Quanto você quer pagar?
  • Deve ser orgânico?
  • É importante para você escolher produtos produzidos localmente?
  • Qual é a sua opinião sobre os testes em animais?
  • Como você vê os parabenos, o álcool e as substâncias sintéticas?
  • Tudo bem com embalagens plásticas ou você prefere vidro, ou metal?

Um bom desodorante, além da falta de cloreto de alumínio, também não deve conter parabenos, álcool e substâncias sintéticas. Além disso, fica feliz em dar um efeito duradouro e durar muito tempo para ser uma boa alternativa em termos de custo.

Melhor desodorante natural?

Existem várias variantes diferentes para escolher quando se trata de desodorantes sem alumínio e outras substâncias indesejadas. Aqui nós o guiamos para alguns dos nossos favoritos.

Antes disso, só quero lembrar algumas coisas:

  • Quando você muda de desodorante convencional para desodorante natural, pode contar com a capacidade de suar MAIS por um período de tempo. Você deve, portanto, permitir que as axilas desintoxicam por um período antes de avaliar se o desodorante funciona ou não.
  • Se você sentir coceira, verifique se o desodorante contém alúmen ou bicarbonato, isso pode causar a coceira. Nesse caso, escolha um desodorante sem esses ingredientes.
  • Os desodorantes naturais costumam ser um pouco mais caros, mas o desodorante geralmente não é uma despesa cara anualmente, então pode valer a pena escolher uma variante melhor, mesmo que custe mais.

Resumo

Escolha um desodorante que combina com você – este é um produto típico em que você pode precisar testar várias variantes diferentes antes de encontrar o seu favorito.

Muitas vezes é bom investir em qualidade e escolher um desodorante que você possa usar por muito tempo.

Melhor escolher um creme que seja eficaz e que você não precise usar tanto do que uma variante mais barata que cheira artificial e contém alumínio que obstrui os poros e pode ser irritante especialmente para você com pele sensível.

Você também pode investir em um difusor de aromas para deixar o ambiente interno da sua casa muito mais cheiroso, pois o uso dos óleos essenciais são completamente naturais.

Experimente um desodorante sem alumínio, especialmente se você sentir irritação de desodorantes regulares, sua pele pode se sentir melhor com uma alternativa mais natural. 

Pese parâmetros como o quanto você transpira e se tem preferências em relação a rótulos e conteúdo na hora de escolher o próximo desodorante!