• 12/08/2022

O que é necessário para emitir nota fiscal? Conheça as regras e qualifique o serviço da sua empresa

Você sabe o que é necessário para emitir nota fiscal? Nos últimos anos, cresceu o número de empresas que utilizam o documento como comprovante de prestação de serviços. Assim como o …

Sistema solar para condomínios: tudo o que você precisa saber

Quando se trata de instalar um painel solar em um condomínio, primeiro é importante distinguir entre condomínios recém-construídos ou já construídos. Os imóveis recém-construídos vendidos como habitações verdes são basicamente concebidos …

Atribuições e características de uma boa recepcionista

Podemos destacar que a qualidade do recepcionista será sempre testada no trabalho diário. Esses profissionais são o cartão de visitas da empresa, interagindo com vários clientes, cuidando de questões e organizando …

Certamente você já reparou que existem diferentes tipos de boca e cada um deles são capazes de causar impactos distintos. Quando alguém, por exemplo, busca uma Clínica de Estética em Alphaville para preencher os lábios ou realizar um procedimento na região bucal, certamente está pensando em mudar o seu tipo de boca.

Mas não apenas as intervenções e procedimentos estéticos são capazes de alterar os aspectos da aparência de alguém. Existe no mercado cosméticos e produtos que podem ser grandes aliados nesta iniciativa.

Entretanto, antes de buscar uma boca mais expressiva ou marcante, é importante conhecer quais tipos de boca existem e como valorizá-las. Então confira conosco tudo o que você precisa saber sobre o assunto e boa leitura!

Os tipos de boca e a personalidade de cada um deles

Primeiramente, é interessante explicar que, há mais de 2 mil anos, a Medicina Chinesa já estudava os traços do rosto a fim de descobrir características de uma pessoa. 

E mesmo que você não acredite em associações com cunho espiritual ou místico, uma coisa é certa: o seu tipo de boca irá afetar em sua aparência e na forma como as pessoas te enxergam. 

Isso porque a boca é uma das partes do corpo mais visíveis quando mantemos contato com alguém, não é mesmo?

Então veja essas dicas e truques para definir o seu tipo de boca e extrair o melhor dele.

Lábios grossos: um dos tipos de boca mais desejados

Possivelmente, dentre todos os tipos de boca existentes, a que se constitui com lábios grandes e grossos são os mais cobiçados. Aliás, a maior parte dos procedimentos estéticos relacionados à boca são de preenchimento ou construção de um lábio mais carnudo e volumoso.

Na filosofia que estuda a leitura corporal, isso tem um motivo: lábios grossos são mais bem vistos por inspirarem mais confiança, generosidade e  fortes instintos de proteção. 

Já no senso estético, eles chamam bastante atenção e são considerados mais sexy.

Por isso, quem deseja valorizá-lo pode investir em tons escuros e chamativos, como o vermelho ou vinho. Por sua vez, se a intenção é disfarçar o volume, basta fazer o contrário e adotar cores mais sutis e claras na boca.

E uma dica importante para quem possui esse tipo de boca: a mínima intervenção de destaque irá chamar bastante atenção. Logo, esteja preparado antes de decidir como valorizá-los.

Boca pequena: sutileza e delicadeza

Os lábios pequenos são um dos tipos de boca que se contrapõem aos lábios grossos, por remeterem ao conforto e sutileza. De acordo com estudos da filosofia chinesa, eles transparecem tons de confidencialidade e zelo.

Para quem busca valorizar esse tipo de boca, os procedimentos podem ir desde ao uso de tonalidades fortes no batom e lápis de contorno ao preenchimento labial.

Por isso, é possível apostar em tons mais explosivos para dar a sensação de lábios mais cheios e até mesmo contornar toda a boca a fim de valorizar o formato natural. 

Quem prefere não alterar a percepção dos outros quanto à estrutura labial pode recorrer ao brilho na área central dos lábios.

Lábios finos: o intimismo define esse tipo de boca

A associação dos lábios finos ao desapego faz com que ele seja um dos tipos de boca que geram maior desconforto, principalmente entre as mulheres. Isso porque ele destoa da noção de sensualidade que a maior parte delas busca.

Porém, eles também podem estar relacionados a uma forma mais contida de afeto, o que pode gerar empatia para quem não pretende ser o centro das atenções.

Mas caso você prefira deixá-los maiores, a sugestão é delinear os lábios fora da linha natural, e posteriormente, aplicar outro lápis por cima do contorno. Para que o procedimento pareça natural, a dica é utilizar batons mais escuros. 

Entretanto, cores como rosa, vermelho vibrante e laranja trarão uma sensação maior de volume.

Lábio superior mais fino

Este é um dos tipos de boca que estão, comumente, relacionados à diversão, curiosidade e um senso coletivo bastante apurado. Ou seja, quem possui lábios superiores mais finos que os inferiores, são vistos como pessoas com alto potencial de socialização e engajamento.

Nestes casos, é possível que quem possua um lábio superior mais fino use um gloss no momento de finalizar a maquiagem. 

Dessa forma, conseguirá deixar a boca mais uniforme e natural.

Caso prefira que a boca pareça de outra forma, o recurso é o mesmo dos lábios mais finos, porém apenas na parte superior. Em outras palavras, é só contornar a parte superior do lábio fora da linha natural, engrossando-a e dando maior visibilidade à ele.

Lábio inferior mais fino

Na contramão do lábio superior mais fino, quando isso acontece com o inferior, geralmente é relacionado a pessoas com autoestima alta e que atraem para perto todos que realmente importam. Ou seja, este é um dos tipos de boca que transmitem bastante alegria e carisma.

Nesse sentido, quem busca valorizar a composição de uma boca com o lábio inferior mais fino pode apostar sem medo em tons neutros. 

Isso porque eles geram maior harmonia no rosto e valorizam o contorno labial.

A dica é aplicar uma pequena quantidade de pó compacto na região da boca e, após isso, contornar apenas o lábio inferior fora de sua linha natural, com um lápis da mesma cor dos lábios.

Lábios comuns: os mais harmoniosos e simétricos

Por último, dentre os diversos tipos de boca, temos aquelas que possuem os lábios inferiores e superiores com certo equilíbrio, onde nenhum se destaca mais ou possui grande volume. Assim como em qualquer outro estudo, o equilíbrio aponta para situações de maior harmonia e simetria.

O melhor nesta situação é que lábios comuns funcionam bem com qualquer das alternativas propostas acima. 

Ou seja, basta escolher o tom preferido e se existe algum ponto que quer valorizar e fazer. Seja com tons claros, escuros ou neutros, até mesmo o uso exclusivo do gloss irá fazer a diferença para os lábios comuns.