• 16/05/2022

Como elaborar um portfólio literário: expondo o seu trabalho

Ao contrário do que muitos pensam, escrever não é um dom. Podemos nascer com uma maior aptidão à escrita, mas é necessário muito treino, estudo e dedicação para conseguir colocar em …

Dicas para escolher um bom seguro de bike para o seu bolso

Escolher um seguro para um produto que utiliza com frequência é fundamental. Porém, ainda mais importante que escolher um é saber a maneira correta de o fazer. É por isso que …

Entenda um pouco mais sobre harmonização facial

Você já ouviu ou sabe o que é a harmonização facial? Esse é um termo que chama muita atenção ultimamente, pela promessa de um rosto que seja mais bonito e harmônico. …

Você já ouviu ou sabe o que é a harmonização facial? Esse é um termo que chama muita atenção ultimamente, pela promessa de um rosto que seja mais bonito e harmônico. Essa técnica é um pouco diferente dos padrões de beleza, dando à pessoa uma composição facial que realça algumas características e refina outras.

Portanto, a harmonização facial é uma ótima opção para quem deseja se livrar de áreas faciais superficiais, em movimento, como boca, nariz e bochechas, para garantir uma imagem agradável com base em você e em suas características.

O tratamento que mais tem recebido atenção nos últimos anos é a harmonização facial, procedimento muito conhecido por sua popularidade entre o mundo das celebridades. Mas você sabe como é feito e todas as técnicas que abrange?

Segundo os Cursos Online da área da estética, essa técnica busca o equilíbrio entre as diferentes áreas do rosto das pessoas, restaurando assim a uniformidade e criando uma determinada simetria, valorizando todos os pontos fortes e mascarando as imperfeições desagradáveis. Para esclarecer todas as suas possíveis dúvidas, preparamos este artigo com o objetivo de você compreender mais sobre essa técnica.

O que é harmonização facial?

Primeiramente, é importante entender que a harmonização facial é um conjunto de técnicas elaboradas para alcançar o equilíbrio funcional e estético da face. É por isso que é um procedimento específico para cada paciente, personalizado às necessidades e características únicas das pessoas.

É esta “personalização”, realizada após uma análise minuciosa do rosto por profissionais, que garante resultados naturais.

Através de técnicas como preenchimentos, Botox, entre outras técnicas. O procedimento vai analisar o tamanho e o formato de áreas faciais como nariz, boca, bochechas, queixo, etc. podem ser ampliados, reduzidos ou corrigidos para trazer harmonia ao todo.

A harmonização e as suas diferentes técnicas

Há diferentes técnicas que podem ser usadas com objetivo de garantir o melhor resultado possível da harmonização que atenda às expectativas das pessoas. Cursos Online de estéticas apontam que os preenchimentos com ácido hialurônico e aplicação de Botox são os mais corriqueiros.

Botox

A aplicação do Botox, em pontos pré-determinados do rosto, suaviza as rugas e linhas de expressão, como, por exemplo: os pés de galinha. O Botox funciona relaxando os músculos e minimizando a formação de novas rugas faciais, ele pode ajudar a corrigir assimetrias faciais, como a altura das sobrancelhas.

Enchimento

O ácido hialurônico de preenchimento é usado para diferentes finalidades, como adicionar volume a determinadas áreas, como, por exemplo: maçãs do rosto e queixo.

Os preenchimentos também suavizam linhas e rugas, preenchendo as famosas olheiras profundas, melhoram assim a proeminência do nariz e ainda são mais conhecidos pelos preenchimentos labiais, contornando a boca, adicionando e proporcionando mais umidade.

Ultraformer

A tecnologia também é uma aliada na hora de combinar os rostos. O Ultraformer III é capaz de realizar liftings faciais sem cortes e cirurgias com seu ultrassom microfocado. Com este aparelho, você pode preencher rugas, dar volume, reduzir rugas e combater a flacidez.

Transplante de cabelo

Os transplantes capilares fazem parte da técnica utilizada para harmonizar o rosto. Ele foi o primeiro passo na harmonização masculina, diversos homens têm “entradas” em seu couro cabeludo.

Os transplantes FUE restauram a linha do cabelo, a linha que marca o início das madeixas, para redefinir os contornos do rosto e melhorar o ângulo do rosto.

Aprimoramento da Harmonia Natural

Naturalmente, a coordenação valoriza características únicas. O principal resultado desse procedimento é uma maior simetria e mais unidade, porém sempre respeitando todos os objetivos e as características dos indivíduos.

Porém, tudo começa com uma boa escolha de profissionais que vão cuidar de você. O profissional deverá ser qualificado e compreender do assunto, pois as características dos pacientes devem sempre ser muito bem estudadas com o objetivo de compreender mais sobre as proporções faciais e dar um tratamento totalmente individualizado. Essa é a forma de manter a individualidade, o resultado natural.

De forma resumida, a harmonização facial foi pensada para aumentar sua autoestima e fazer você se reconhecer ao se olhar no espelho.

Como é feito o pareamento facial?

Para atingir adequadamente seus objetivos, a harmonização deve ser alcançada por meio de procedimentos estéticos e cirurgia plástica. Por isso, você deve sempre ter o contato com diversos profissionais, como, por exemplo, cirurgiões plásticos e dentistas, para que cada um contribua para a sua aparência do cliente.

No entanto, a técnica utilizada e o especialista escolhido dependem das suas necessidades. Vários procedimentos podem variar de acordo com as reclamações dos clientes e recursos que precisam ser destacados ou melhorados.

Bichectomia

A bichectomia é um tipo de cirurgia plástica que envolve a redução das bochechas e afinamento das laterais do rosto. No entanto, para realizar este procedimento é necessária uma boa avaliação de um profissional que realmente saiba fazer a cirurgia do tecido.

Rinoplastia

A rinoplastia é um procedimento destinado a mudar o nariz de uma pessoa. Ela pode levantar a ponta, contornar pontes, afinar, diminuir as bordas e fazer outras alterações levando em consideração as características do cliente e sua raça para harmonizar o resultado.

Como é a recuperação?

A recuperação após a harmonização facial sempre vai depender diretamente dos procedimentos que foram realizados. Isso significa que os tempos de atendimento e recuperação são diferentes para cada pessoa, pois afinal cada pessoa é diferente e requer técnicas diferentes.

Para cirurgias plásticas, como, por exemplo: rinoplastia e bichectomia, a recuperação é mais longa e requer sempre um determinado repouso, medicação e cuidados para promover a cicatrização e melhora mais rápida. Porém, como cada situação é diferente, procure sempre uma orientação profissional.

Quanto custa a correspondência de rosto?

Não existe um valor fixo para a coordenação facial porque, além do número de sessões necessárias, a definição das técnicas e procedimentos implementados para a coordenação afeta o orçamento. Portanto, o melhor é buscar sempre uma avaliação de um especialista, que busque sempre esclarecer todas as suas dúvidas sobre o tratamento e determinará quais são as abordagens que devem ser recomendadas para sua situação.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Author

Portal de notícias e de conteúdo diferenciado para nossos leitores fieis. Seja bem vindo e tenha certeza de que o conteúdo separado para você leitor é de extrema qualidade e importância.