• 12/08/2022

O que é necessário para emitir nota fiscal? Conheça as regras e qualifique o serviço da sua empresa

Você sabe o que é necessário para emitir nota fiscal? Nos últimos anos, cresceu o número de empresas que utilizam o documento como comprovante de prestação de serviços. Assim como o …

Sistema solar para condomínios: tudo o que você precisa saber

Quando se trata de instalar um painel solar em um condomínio, primeiro é importante distinguir entre condomínios recém-construídos ou já construídos. Os imóveis recém-construídos vendidos como habitações verdes são basicamente concebidos …

Atribuições e características de uma boa recepcionista

Podemos destacar que a qualidade do recepcionista será sempre testada no trabalho diário. Esses profissionais são o cartão de visitas da empresa, interagindo com vários clientes, cuidando de questões e organizando …

Escolher um seguro para um produto que utiliza com frequência é fundamental. Porém, ainda mais importante que escolher um é saber a maneira correta de o fazer. É por isso que aqui poderá contar com algumas dicas para escolher um bom seguro de bike para o seu bolso. 

De fato, atualmente a maioria dos ciclistas sabem a importância de possuir um seguro. No entanto, esse assunto não foi desenvolvido durante anos e por isso agora ainda é muito pouco discutido. 

No Brasil ele é considerado novo, até pouco tempo atrás não havia maneira de contratar tal serviço.

Infelizmente, a questão da segurança ainda é um grande problema. Se você possui um bike deve se preocupar com alguns trechos que deve percorrer, seja de forma diária ou periódica. Se deseja se proteger contra furtos ou roubos, é interessante optar por um seguro de bike.

Aqui iremos mostrar algumas dicas importantes para que faça a contratação correta! Lembrando, é claro, que sua contratação deverá ser feita com base nas vantagens pessoais que acredita que terá. 

5 dicas para contratar um bom seguro de bike

Bem, além do lado pessoal, é importante saber escolher bem a empresa que lidará com seu bem. Entender os tipos de coberturas que serão oferecidas também é de grande valor para um resultado agradável.

Dessa forma, acompanhe abaixo algumas ações que devem ser consideradas!

Entenda o que é e para que serve

Primeiramente, é importante ter facilidade na sua contratação. De preferência, busque algo rápido, afinal, sua proteção está em primeiro lugar. Entenda também o orçamento oferecido e o valor que poderá ser devolvido caso exista o sinistro.

A contratação online não é muito recomendada, porém, alguns serviços na web podem ajudar. Tente encontrar empresas que tenham um bom contato com a tecnologia para oferecer aquilo que precisa!

Além disso, o valor que será devolvido em caso de furto, roubo ou algo do gênero é apenas referente ao preço original da bike. Além disso, se precisar gastar R $5.000,00 de seu seguro de R$7.000,00 (o valor da bicicleta), ficará apenas com R $2.000,00 para o seguro.

Menos burocracia, melhor resultado

Se possível, busque empresas que oferecem serviços rápidos. Uma contratação sem dias e dias de espera é fundamental. Até porque, quando se trata da proteção, quanto mais rápido conseguir, melhor! 

Hoje, no mercado, é comum encontrar empresas que desejam analisar tudo com o máximo de detalhes possíveis. 

Isso garante que terão um bom resultado e não perderão dinheiro. Porém, esse processo pode custar muito tempo e a maioria das pessoas não deseja isso.

Pense que quanto menos burocracia houver, mais rápido será a contratação e, caso exista a necessidade de acionar, a velocidade também será um fator relevante.

Preste atenção na cobertura

Pois é! Apesar de parecer estranho, algumas empresas oferecem a proteção de suas propriedades apenas dentro de casa. Um pouco estranho considerando que você usará mais ela fora de casa, afinal, é um meio para se locomover. Naturalmente, é importante sair desse tipo de serviço.

Entender a vantagem e desvantagem de cada cobertura ajuda muito! Isso porque há muitos tipos de serviços e cada um deles apresenta uma certa vantagem para determinados tipos de uso.

Tente encontrar a mais completa. Algumas dessas podem até oferecer proteção para partes da bike que foram subtraídas. Em outras palavras, se roubaram o pneu da sua bicicleta, por exemplo, a cobertura poderá ser acionada.

Busque os diferenciais de cada empresa

Antes da contratação, busque informações da empresa nas redes sociais, Google ou outros mecanismos de pesquisa. Assim saberá o que outras pessoas acham da marca e poderá escolher confiar ou não nela. A reputação é também uma maneira de destacar os diferenciais da seguradora.

Um bom serviço, com agilidade e menos burocracia é importante também. Algumas podem oferecer diferentes planos, agilidade na contratação e até mesmo lidar com casos de urgência. Afinal de contas, a rotina não nos permite ficar parados muito tempo.

Também é fundamental encontrar empresas que lidem com o real valor de seu bike no seguro. É fundamental, que em caso de furto ou roubo, não seja considerado o tempo de compra do produto. Nesse caso você ficaria no prejuízo.

Fundamental: o atendimento

Para facilitar seu dia a dia, busque um local que trabalhe bem com o atendimento. Na verdade, é sempre importante considerar isso, em qualquer contratação. 

No caso dos seguros é ainda mais relevante, já que no caso de existir um problema, deseja uma resposta rápida.

No geral, o atendimento deve se mostrar eficiente desde o primeiro momento. Ao entrar em contato com qualquer empresa, verifique se ela irá trabalhar corretamente com a comunicação, mostrando detalhes da sua contratação e o guiando adequadamente!