• 30/04/2024

O que é análise preditiva na cadeia de suprimentos?

Na era atual dos negócios, a cadeia de suprimentos desempenha um papel vital na competitividade das empresas. Mas o que é a análise preditiva? A capacidade de prever e responder eficazmente …

Qual melhor grupo de amizade no WhatsApp?

Quando se trata de fazer novos amigos, o WhatsApp é uma excelente ferramenta para se conectar com pessoas de todo o Brasil. Existem inúmeros grupos de WhatsApp dedicados à amizade, nos …

Como posso contratar a internet da Oi para minha residência?

Você está em busca de uma internet rápida e estável para a sua casa? A Oi tem a solução perfeita para você. Contratar a internet Oi para a sua residência é …

A redação de vestibular é a prova mais importante para passar na tão sonhada vaga da federal.

Dentro da redação o aluno terá que mostrar a capacidade de debater o tema proposto e expressar ideias sobre o assunto em questão. Tudo isso escrito claro e bem feito.

O texto que você escreve é ​​o resultado de uma combinação de conhecimento do assunto, capacidade de conectar ideias e compreensão das normas portuguesas.

Mas, ao contrário do que muitos pensam, qualquer um pode escrever impecavelmente, mesmo aqueles que têm dificuldade para escrever. Com muito estudo e muito treino, você pode se sair bem no vestibular.

Acompanhe algumas dicas sobre como arrasar quando você for fazer a redação do vestibular e garantir sua vaga na faculdade!

Leia com frequência

Primeiramente, ler será o primeiro ponto chave para escrever. Todos que leem bem, vão falar bem e escrever bem. Por conta disso, é uma atividade fundamental para você que deseja ter boas notas em sua redação.

Você deve ler tudo: desde os requisitos do vestibular até jornais, livros, revistas, blogs e sites. Ao ler, tente prestar atenção em como as ideias estão conectadas, entender o que o autor apresenta em determinado assunto e os tipos de recursos usados ​​no texto.

Dessa forma, você aprenderá novas palavras e definirá seu próprio estilo. Isso ajudará seu cérebro a se preparar para escrever.

Pesquisar atualidades

De um modo geral, a composição do vestibular envolve questões sociopolíticas, econômicas e culturais. Estas são questões nacionais ou internacionais, então os alunos devem estar bem preparados para o exame.

Se você tentar encobrir a falta de conteúdo com frases prontas, os revisores perceberão. O ideal é que o estudo desses tópicos seja incluído dentro da sua rotina de preparação para os testes.

Os exames de admissão nunca dão dicas sobre o que a redação vai cobrir, e é por isso que tantas pessoas roem as unhas antes do dia do exame.

Formato necessário para a prática

Escrever também envolve habilidades, e você só pode ter um bom desempenho se começar a estudar e a prática hoje. Por conta disso, indicamos que você faça um Curso de Redação Online para melhorar a sua escrita.

No anúncio, há sempre um item especificando o formato desejado. Sua tarefa é compreender o que você vai precisar no processo de seleção que você vai fazer.

Sua segunda tarefa será pesquisar tópicos de edições anteriores do vestibular que você se inscreveu e analisar quais tópicos são obrigatórios, como eles são apresentados e o que eles exigem dos alunos.

Faça um script de texto

Em papel de rascunho, liste detalhadamente a maioria dos assuntos que podem ser abordados em sua dissertação, sobre o que você escreverá na introdução, o desenvolvimento de ideias e o rascunho final. Este script irá ajudá-lo a estruturar seu pensamento.

Faça sempre correções se for necessário, leia e releia o texto de apoio para tentar identificar erros e inconsistências, e preste atenção redobrada na limpeza da nota de entrega.

Atenha-se

Ao contrário do que muitos pensam, os avaliadores não desejam ter um background muito amplo ao escrever artigos. Por exemplo, quando se fala em publicidade para crianças, você não precisa dar um panorama histórico muito completo explicando de onde veio, quem a criou e por que foi criada.

O ideal é se ater à questão central é apresentar problemas, consequências e soluções.

Sempre que você tiver uma ideia, pergunte a si mesmo: Isso está realmente relacionado ao que está sendo solicitado?

Muitas vezes podemos nos perder em uma enxurrada de informações, especialmente quando o assunto é muito amplo.

Manuseie o texto com cuidado

Pode parecer bobo, mas um texto bem elaborado pode ter um impacto positivo nos avaliadores. Saiba usar os recursos, não faça repetições de palavras, o uso adequado de crases, vírgulas e a comprovação de que sua escrita é fruto de leitura são características desejáveis ​​quando se existe uma boa escrita.

Diversos professores afirmam que muitos erros ortográficos não prejudicam a ideia geral do texto, porém é sempre bom aprender a minimizá-los da melhor forma. Muitos erros no mesmo texto podem indicar alguma falta de conhecimento linguístico sobre o tema.

Tempo

Dentro do vestibular, a redação é aplicada sempre junto de outras provas. Significando que além de produzir um texto impecável, o candidato terá um tempo limitado para resolver outras provas.

É por isso que é melhor usar um relógio para praticar a controlar o seu tempo. Idealmente, você pode concluir a redação em torno de uma hora ou menos.

Isso pode parecer algo totalmente impossível no começo, porém com um pouco de prática você pode fazer isso sem problemas!

E mais:

·         Não tenha medo da simplicidade. A escrita objetiva é uma boa distinção.

·         A sua experiência pessoal jamais deverá ser usada como um argumento para uma questão maior.

·         A caligrafia deve ser legível. Se você está tendo problemas nessa área, não há nada de errado em escrever tudo em letras maiúsculas.

·         Não use xingamentos e nem palavrões nem expresse opiniões que possam violar os direitos humanos.

Saber escrever bem

Seja no vestibular ou no Enem, ter uma boa nota na redação tende a fazer a maior diferença para ingressar no ensino superior.

Dentro do processo seletivo, quem tira zero na redação não consegue nem se inscrever. Além disso, a redação sempre será o primeiro critério de desempate entre os candidatos.

Se você tem o objetivo de melhorar a sua escrita, é de grande importante que você faça um Curso de Redação para entender mais sobre essa área. E com o curso certamente a sua nota irá aumentar.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.