• 24/01/2022

Proposta comercial de vendas: 8 dicas para fazer com que mais clientes fechem negócio com você

O que uma proposta comercial de vendas precisa ter? Muitos vendedores ainda têm dúvidas sobre como elaborar esse documento essencial para a conclusão de uma venda. A empresa pode até contar …

10 palavras de persuasão de vendas: saiba o que dizer aos seus clientes para conseguir fechar mais vendas

Uma única palavra pode ser determinante para o cliente decidir fechar negócio com você ou desistir da compra. Na hora de elaborar o seu discurso de vendas, é muito importante saber …

Como dividir as contas do casal? Três histórias inspiradoras

Primeiramente, felicidades para o casal! Estamos muito contentes pela iniciativa de vocês juntarem as escovas de dente e morarem juntos. Mas, como bem sabemos, unir duas pessoas embaixo do mesmo teto …

Todos precisamos de uma maneira de investir melhor nosso tempo e energia e uma maneira de fazermos isso é por abrir o nosso próprio negócio no local onde moramos. Mas como? Veja mais sobre isso:

Como você sabe que tipo de negócio abrir?

O bom, ao planejar um negócio, é pensar no que falta no local escolhido. Em alguns casos, se você tem um treinamento específico e pretende se concentrar nele, você pode investigar quantas pessoas trabalham em sua área estão naquela região; é o caso dos psicólogos, por exemplo.

Mas mesmo que alguns já existam, vale a pena investigar se eles oferecem o mesmo tipo de serviço que você; afinal, você pode estar chegando ao mercado mais atualizado do que seus concorrentes.

Também é importante verificar se há demanda para o seu tipo de negócio no bairro, principalmente para comércio. Por exemplo, quase todos os bairros têm pizzarias (e geralmente há espaço para mais uma), mas poucos bairros têm seu próprio restaurante vegetariano.

É claro que o número de vegetarianos está crescendo, mas é importante saber se realmente há demanda no local onde você está pensando em se estabelecer.

Para o sucesso de um negócio, também é fundamental investir no planejamento do que se pretende implementar, pensando em todos os aspectos necessários para que a empresa comece bem, mesmo que o investimento seja pequeno.

Exemplos de alguns negócios que você pode abrir na localidade:

  1. Alimentação

As empresas de alimentos também estão em alta, já que é possível se encontrar pessoalmente ou simplesmente em casa, que é o carro-chefe do momento. O cliente da vizinhança prefere fazer o pedido na loja mais próxima, ainda mais se a qualidade for excelente!

É aí que crescem as empresas que têm sucesso neste campo. Outro ponto importante é que abrir uma cozinha escura (esses restaurantes são apenas para entrega em domicílio) é um baixo investimento.

  •  Produtos e serviços para animais de estimação

Além dos serviços de profissionais para ajudar as pessoas, como médicos ou dentistas, os veterinários costumam ter muito sucesso na vizinhança e nas lojas de animais.

Isso tudo porque muitas pessoas não viajam muito na cidade e não querem perder muito tempo na estrada para levar o cachorrinho ao banheiro ou para comprar ração para gatos.

  • Serviços digitais

Há algum tempo, quando falávamos em serviços digitais, estávamos nos referindo a uma gráfica ou ao comércio de produtos de informática, mas não, não é assim. Existe agora uma vasta gama de serviços digitais que são essenciais para muitos tipos de negócios e, portanto, um bom investimento, mesmo na vizinhança.

As empresas de marketing digital, por exemplo, estão em alta demanda para ajudar até mesmo empresas locais que precisam de uma presença online.

E mesmo que você pense que a atividade digital é essencialmente feita online, os clientes preferem estar geograficamente próximos dos fornecedores, mesmo que o contato face a face seja pequeno.

  • Tapeçaria

As tapeçarias estão super na moda agora. Todo mundo os ama. E uma vez que não é permitido pintar as paredes na maioria dos complexos de apartamentos, eles oferecem uma oportunidade única de decorar a sua sala como quiser, sem comprar tinta ou se dar ao trabalho de mudar as cores das paredes.

Existem muitos lugares de tapeçaria onde você pode comprar tapeçarias que são pintadas em vez de tecidas… e você também pode fazer esse tipo de arte de parede comprando o tecido e pintando você mesmo.

Sem dúvida serviços de tapeçaria em ferraz de vasconcelos, é um dos bons negócios que dá para começar com baixo orçamento.

  • Chaveiro

O trabalho de chaveiro envolve a colheita, concepção, instalação e manutenção de fechaduras, tanto mecânicas como eletrônicas como também das chaves.

Entretanto, esta é agora uma tendência para iniciar um negócio de chaveiro devido aos seus enormes benefícios. Os clientes querem que sua casa seja mais segura. Portanto, trabalhar como um chaveiro em ferraz de vasconcelos pode ser um ovo de ouro.

  • Mercado de beleza

Este é realmente um serviço de bairro: quando dá um tempinho, a cliente aparece para fazer as unhas.

Mas hoje existem vários serviços de beleza: profissionais especializados em sobrancelhas, maquiagens, consultores de negócios porta a porta. Para abrir o seu negócio neste setor, também é importante estar atento aos novos desenvolvimentos, que estão sempre a surgir.

Dicas para seus negócios

  • Tire boas fotos dos produtos.

Uma das principais dicas de marketing digital, para qualquer canal de mídia que será utilizado para divulgar trabalhos, é tirar boas fotos dos produtos.

Sem essas fotos, não será possível ao público-alvo avaliar o trabalho realizado pelo profissional e, assim, ser atraído por ele e decidir ser cliente ou não.

Assim, quanto mais fotos, e fotos de boa qualidade e excelente resolução, você tiver no meio digital de profissional, maiores serão as chances de o marketing digital ser usado para obter bons resultados econômicos.

  • Crie anúncios nas redes sociais

Anúncios pagos, também conhecidos como links patrocinados, são ótimas estratégias de marketing digital para quem deseja atingir um bom público (mais direcionado) e, portanto, converter mais clientes e vendas.

Portanto, o profissional deve sempre avaliar a possibilidade de criar campanhas publicitárias pagas em redes sociais, como Facebook e Instagram, de forma a valorizar as publicações realizadas.

Com esta campanha, você pode direcionar essas postagens para um público mais específico, aumentando suas chances de alcançar mais clientes em potencial.

O melhor de tudo é que é possível fazer campanhas publicitárias pagas, atingindo um bom número de pessoas (mais de 2 mil) investindo a partir de R$ 20,00.

Ou seja, não há desculpa para você não utilizar essa excelente estratégia para atingir um público mais amplo e obter mais vendas.

O marketing digital é fundamental hoje, para que qualquer profissional possa atingir um público maior, conseguir converter mais clientes e gerar mais vendas, aumentando o faturamento mensal. Por isso, este texto apresenta dicas imperdíveis que o profissional estofador pode utilizar para obter mais bem resultados para seu negócio, como a criação de campanhas publicitárias pagas.