• 30/04/2024

O que é análise preditiva na cadeia de suprimentos?

Na era atual dos negócios, a cadeia de suprimentos desempenha um papel vital na competitividade das empresas. Mas o que é a análise preditiva? A capacidade de prever e responder eficazmente …

Qual melhor grupo de amizade no WhatsApp?

Quando se trata de fazer novos amigos, o WhatsApp é uma excelente ferramenta para se conectar com pessoas de todo o Brasil. Existem inúmeros grupos de WhatsApp dedicados à amizade, nos …

Como posso contratar a internet da Oi para minha residência?

Você está em busca de uma internet rápida e estável para a sua casa? A Oi tem a solução perfeita para você. Contratar a internet Oi para a sua residência é …

Uma única palavra pode ser determinante para o cliente decidir fechar negócio com você ou desistir da compra.

Na hora de elaborar o seu discurso de vendas, é muito importante saber usar as palavras certas para influenciar a decisão dos seus clientes, de modo que ela seja favorável à sua proposta comercial.

Às vezes, uma palavra errada pode gerar desconfiança, por exemplo, e o cliente pode acabar preferindo negociar com o seu concorrente. Por outro lado, se você for capaz de incorporar palavras que transmitam segurança e que criem um senso de urgência, as suas chances de fechar uma venda tendem a aumentar consideravelmente.

Para te ajudar a criar uma estratégia argumentativa de sucesso, separamos aqui uma lista com as 10 principais palavras de persuasão em vendas:

  1. O nome do seu cliente;
  2. Agora;
  3. Consenso;
  4. E;
  5. Economizar;
  6. Imagine;
  7. Grátis;
  8. Garantia;
  9. Primeiro;
  10. Resolver.

Continue a leitura e confira ao longo deste conteúdo o que você pode dizer para os seus clientes para induzi-los a fechar negócio com você.

Antes de começar a conhecer melhor essas palavras, uma dica importante: um bom vendedor usa as palavras certas, mas SEMPRE deve falar menos que seu cliente e ouvir mais! Entenda o porquê neste vídeo do Raul Candeloro:

Palavras de persuasão de vendas: o que dizer para conseguir vender mais?

As negociações B2B possuem um grau de complexidade maior do que o observado nas vendas para o consumidor final (B2C).

Para conseguir fechar uma venda business-to-business, é comum realizar diversas visitas e conversar com mais de um decisor de compra.

Nesse sentido, existem algumas palavras-chave capazes de persuadir os decisores e convencê-los a adquirir seu produto ou serviço.

Confira a partir de agora quais são as 10 melhores palavras de persuasão de vendas:

1 – O nome do seu cliente

Se referir ao cliente utilizando o nome dele durante uma negociação é uma forma de se aproximar dele e fazer com que ele se sinta único e especial.

As interações se tornam mais personalizadas e isso contribui para que o cliente se sinta mais à vontade durante uma conversa e mais propenso a fechar negócio com você.

2 – Agora

Usar a palavra “Agora” é uma forma de despertar no seu cliente um senso de urgência e apressar (de forma sutil) a sua decisão de compra.

Incorpore essa palavra-chave no seu discurso quando for mostrar para o cliente as possíveis consequências do adiamento da tomada de decisão e que os problemas que ele enfrenta precisam ser solucionados o quanto antes, Agora.

3 – Consenso

Negociar significa também entrar em um consenso. Especialmente nas vendas B2B, essa palavra tem um valor muito grande, pois mostra para o cliente que você está disposto a fazer algumas concessões para que, juntos, vocês cheguem a um meio-termo.

4 – E

Pode parecer que não, mas essa pequena conjunção aditiva pode fazer toda a diferença na hora de persuadir um cliente em potencial.

O “E” pode ser utilizado para listar os benefícios que a sua solução oferece, dando a impressão que o cliente tem muito a ganhar caso decida fechar negócio com você.

5 – Economizar

Nenhum cliente quer ver os seus gastos aumentarem. Na verdade, o que as empresas buscam é reduzir seus custos e aumentar seus ganhos.

Tendo isso em vista, mostre como a sua solução pode ajudar seu cliente a economizar. O uso dessa palavra-chave tende a prender a atenção do cliente e a deixá-lo mais inclinado a aceitar sua proposta comercial.

6 – Imagine

A palavra “Imagine” pode ser usada como uma forma de convidar o seu cliente a visualizar como seu produto ou serviço pode beneficiá-lo na prática.

7 – Grátis

Não é incomum que alguns vendedores mencionam funcionalidades que não vão custar nada para o cliente como forma de persuadi-lo a comprar.

No entanto, tenha muito cuidado ao dizer para o seu cliente que alguma coisa é “Grátis”. Utilize essa palavra-chave para se referir ao período de degustação do seu produto ou à versão “freemium”, a qual é gratuita mas possui recursos limitados.

Certifique-se de que o que você está dizendo que é “Grátis” seja realmente gratuito.

8 – Garantia

Fazer garantias para o cliente durante uma negociação também é uma estratégia de persuasão bastante válida.

Utilize a palavra “Garantia” somente se você tiver certeza dos resultados que estão sendo prometidos. Se possível, utilize dados, cases e depoimentos de outros clientes para fundamentar suas garantias.

9 – Primeiro

Essa palavra pode ser usada para demonstrar que a sua empresa é a pioneira no mercado ou que foi a primeira a oferecer determinada funcionalidade. Isso ajuda a demonstrar maior credibilidade para o cliente.

10 – Resolver

Por fim, encerrando nossa lista com as 10 palavras de persuasão em vendas, o que o cliente quer é resolver seus problemas.

Utilize essa palavra para reforçar para o cliente que você tem a solução que ele precisa.

Agora que você já conheceu essas palavras persuasivas, que tal conferir alguns fatores para chamar a atenção de clientes?

Dê uma olhada nessas dicas e incorpore mais técnicas ao seu discurso de vendas:

E aí, o que você achou dessas palavras de persuasão em vendas?

Incorpore-as no seu discurso e consiga converter mais clientes.

Este artigo foi escrito por Júlio Paulillo, Co-founder e CRO do Agendor, uma plataforma de CRM que atua como um assistente pessoal para equipes de vendas, dando visibilidade e controle na gestão desde o primeiro dia de uso.